Bitcoin (BTC) cai para US$ 30,6 mil após relatório de emprego privado nos EUA surpreender mercado
Dados ofuscaram um relatório do Departamento do Trabalho que indicava uma ligeira fraqueza no mercado de trabalho
6 JUL 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 11h11O Bitcoin (BTC) sofreu uma queda para US$ 30,6 mil, com parte dessa retração ocorrendo logo após a divulgação de um relatório de emprego privado da ADP dos EUA.
O relatório surpreendeu os mercados ao mostrar a adição de 497 mil empregos no setor privado em junho, mais que o dobro das previsões de consenso de 220 mil. Esses dados ofuscaram um relatório do Departamento do Trabalho que indicava uma ligeira fraqueza no mercado de trabalho, com os pedidos iniciais de auxílio-desemprego subindo para 248 mil na semana passada, acima da previsão de 245 mil.
Os rendimentos do Tesouro dos Estados Unidos tiveram um aumento após o relatório da ADP, com o rendimento dos títulos de dois anos saltando cerca de 15 pontos-base para 5,118%, o maior desde 2006, segundo a plataforma de gráficos TradingView. O rendimento dos títulos de 10 anos também subiu 11 pontos-base para 4,05%, atingindo seu nível mais alto desde março.
A nota de dois anos é particularmente sensível às expectativas de taxa de juros de curto prazo. Sua alta para novas máximas de vários anos sugere que os traders estão prevendo uma extensão da campanha de aumento de juros pelo Federal Reserve (Fed).
Essa reação nos mercados financeiros teve um impacto negativo no preço do Bitcoin, resultando em sua queda. O BTC é conhecido por ser afetado por eventos econômicos e políticos, já que é considerado um ativo de refúgio e muitas vezes é comparado a outros ativos financeiros tradicionais.