Bitcoin

Candidato presidencial dos EUA rejeita adoção do Bitcoin (BTC) para estabilizar dólar americano

Postura contrasta com Robert F. Kennedy Jr., que havia manifestado apoio à ideia de lastrear moeda dos EUA com BTC

1 AGO 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 14h28
Foto: Reprodução (Samuel Branch/ Unsplash)

Em meio às discussões sobre o papel das criptomoedas na economia dos Estados Unidos, o candidato presidencial republicano Vivek Ramaswamy expressou sua posição em relação ao Bitcoin (BTC).

Enquanto se declara um admirador da moeda digital, Ramaswamy afirmou que não adotaria a moeda como uma commodity para estabilizar o dólar americano. Essa postura contrasta com a de outro candidato, o democrata Robert F. Kennedy Jr., que havia manifestado apoio à ideia de lastrear o dólar com a criptomoeda no mês passado.

Durante uma participação no podcast "Timcast IRL", apresentado por Tim Pool, o candidato delineou sua visão sobre a política monetária dos Estados Unidos. Ele defendeu que o Federal Reserve do país deveria concentrar seus esforços na estabilização do dólar como unidade de medida em relação às commodities, descartando a ideia de vinculá-lo ao bitcoin ou outras criptomoedas.

Acho que o Bitcoin, para mim, por vários motivos, ainda não atende a essa cesta de commodities. Sou um fã de Bitcoin. Eu falei em uma conferência de bitcoin. Quero estabilizar o dólar em relação às commodities agrícolas e agrícolas, ouro, prata e níquel”, disse Ramaswamy nesta terça-feira (1).

Ramaswamy, no entanto, não é avesso à presença do bitcoin em seu ambiente político. O candidato republicano aceita doações em bitcoin para sua campanha eleitoral de 2024, evidenciando que possui uma visão equilibrada em relação à criptomoeda. Enquanto alguns defendem uma maior integração do bitcoin na economia dos EUA, outros, como Ramaswamy, preferem manter uma abordagem mais tradicional e focada na estabilidade do dólar.