Bitcoin

Preço do Bitcoin atinge mínima de seis semanas após questionamento judicial no caso Ripple Labs

Investidores do setor ficaram atentos com volatilidade do mercado

1 AGO 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 15h37
André François McKenzie / Unsplash

O mercado de criptomoedas enfrentou um dia de volatilidade nesta terça-feira (1), com uma queda significativa nas ações de criptomoedas. O preço do Bitcoin (BTC) atingiu uma mínima de seis semanas, gerando preocupações entre os investidores e traders do setor. Esses movimentos aconteceram após um desenvolvimento relevante no caso em andamento da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) contra a Ripple Labs.

Um juiz federal questionou uma decisão previamente dividida em relação ao caso Ripple Labs, o que levou a um aumento da incerteza sobre o desfecho do processo. A disputa entre a SEC e a Ripple Labs tem sido amplamente observada pela comunidade cripto e pelo mercado financeiro como um todo, uma vez que pode ter implicações significativas para a regulamentação das criptomoedas nos Estados Unidos.

Bitcoin (BTC) avançou em 0,18%, cotado a US$ 29.094,30 por volta das 15h24. A principal criptomoeda do mundo acumula perdas de 0,59% nos últimos sete dias. Nas últimas 24 horas, a desvalorização é de 0,21%. Os dados são da CoinMarketCap.

É importante ressaltar que o mercado de criptomoedas é conhecido por sua volatilidade intrínseca, e quedas e altas de curto prazo são comuns. Investidores e traders devem considerar a natureza dinâmica do mercado ao tomar decisões financeiras e adotar uma abordagem cautelosa ao lidar com ativos de alto risco, como as criptomoedas.