Bitcoin (BTC) aguarda relatório de inflação dos EUA em busca de alívio
Escalada da inflação nos Estados Unidos é uma preocupação contínua e afetou diversos setores da economia, incluindo mercado de criptomoedas
7 AGO 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 14h42A comunidade do Bitcoin (BTC) está na expectativa das notícias sobre a inflação nos Estados Unidos na próxima quinta-feira (10), que serão reveladas no relatório do Índice de Preços ao Consumidor (CPI) referente a julho, emitido pelo Bureau of Labor Statistics.
Economistas estão prevendo um aumento de 0,2% na comparação mensal, seguindo a mesma taxa registrada em junho. Além disso, espera-se um crescimento anual de 3,3%, acima dos 3% registrados no mês anterior. A inflação nominal atingiu seu ápice em junho de 2022, chegando a 9,1%, mas atualmente encontra-se em um ritmo de 8,5%, comparado a julho do ano passado.
A escalada da inflação nos Estados Unidos tem sido uma preocupação contínua e afetou diversos setores da economia, incluindo o mercado de criptomoedas. Em resposta à inflação galopante de 2022, o Federal Reserve dos EUA iniciou uma série de aumentos nas taxas de juros, elevando sua meta de fundos federais de uma faixa de 0% a 0,25% para a faixa atual de 5,25% a 5,50%.
O desempenho do Bitcoin tem sido fortemente influenciado pelas políticas econômicas e decisões de grandes instituições financeiras. A comunidade do BTC espera que os resultados do relatório do CPI possam sinalizar estabilidade ou, quem sabe, uma possível retomada do crescimento do mercado. No entanto, é importante ressaltar que os mercados de criptomoedas são altamente voláteis e podem ser afetados por uma série de fatores, além da inflação nos EUA.