Stablecoins

Bernstein afirma crescimento de US$ 3 trilhões no mercado de stablecoin

Relatório aponta aumento nos próximos cinco anos

9 AGO 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 15h10
Crédito: Freepik

Segundo uma pesquisa da Bernstein, uma das principais empresa de pesquisa e corretagem de seel-side de Wall Street, preveu um crescimento para US$ 2,8 trilhões no mercado de stablecoins. Em relatório divulgado nesta quarta-feira (9), a expensão do mercado pode ocorrer nos próximos cinco anos. 

A pesquisa afirma que esse crescimento das stablecoins se deve a integração com plataformas de consumo. As stablecoins, normalmente ancoradas ao dólar americano, têm o potencial de expandir sua distribuição para além das plataformas nativas de criptografia, à medida que se integram a ecossistemas financeiros e de consumo mais amplos.

Os analistas do relatório preveem que as principais plataformas financeiras e de consumo em nível global possam começar a emitir stablecoins de marca conjunta, aproveitando o valor de troca desses ativos dentro de suas próprias plataformas. O exemplo recente da PayPal, que anunciou sua entrada no mercado de criptomoedas com a stablecoin PayPal USD (PYUSD), ilustra essa tendência.

O relatório também destaca a importância das soluções de escalonamento de segunda camada ou plataformas de consumo centralizadas para o crescimento das stablecoins. Essas soluções permitem liquidações financeiras hiper-rápidas em blockchains públicos, como o Ethereum, aprimorando a eficiência e a acessibilidade das transações com stablecoins.

A Bernstein também ressaltou o crescimento das stablecoins liderados por regulamentações locais, com jurisdições como Cingapura, Hong Kong e Japão. “A regulamentação de stablecoin tem mais apoio político do que a regulamentação de cripto”