Bitcoin

Cofundador da BitMEX crítica Fed por escolhas de beneficiar ativos de risco de oferta finita

Hayes diz que o Bitcoin (BTC) é um ativo beneficiado pelo aumento da liquidez fiduciária

25 AGO 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 15h34
Reprodução: Federal Reserve

O cofundador da BitMEX, Arthur Hayes, acredita que o Federal Reserve (Fed) está em uma armadilha com sua política monetária. Em um post de blog publicado na quarta-feira (23), Hayes argumentou que o Fed está sugando dinheiro de uma área da economia enquanto injeta dinheiro em outra, criando um cenário em que a inflação continua a subir, enquanto os ativos de risco oferecem uma forma de proteção.

 

Hayes disse que o Fed está tentando reduzir a oferta monetária aumentando as taxas de juros e diminuindo o tamanho de seu balanço. No entanto, ele disse que essas medidas estão sendo compensadas pelo aumento das despesas com juros sobre a dívida do governo dos EUA.

 

“Eu estimo que cerca de US$ 23 bilhões em liquidez são injetados líquidos todos os meses”, afirmou ele.  Hayes disse que o Bitcoin (BTC) é um ativo de risco de oferta finita que pode se beneficiar desse cenário. “Uma das propostas de valor do Bitcoin é que ele é o antídoto para um sistema bancário fiduciário quebrado, corrupto e parasita. Portanto, à medida que o sistema bancário vacila, a proposta de valor do Bitcoin fica mais forte.”, argumentou. 

 

Hayes disse que espera que o Fed mude o curso do aperto quantitativo (QT) conforme o Tesouro dos EUA se torna repleto de compradores alternativos da sua dívida.