Bitcoin (BTC) se mantém estável, mas incertezas no mercado global continuam a pesar
Postura do Federal Reserve (Fed) e crise imobiliária da China afetam no crescimento do BTC
28 AGO 2023 • POR Ana Beatriz Rodrigues • 18h10
O preço do Bitcoin (BTC) se manteve estável na segunda-feira (28), mas as incertezas no mercado global continuam a pesar sobre o ativo digital. O maior criptoativo do mundo foi negociado a US$ 25.985 às 17h no horário de Brasília, segundo a CoinMarketCap. No entanto, o volume de negociação foi baixo, o que sugere que os investidores estão hesitantes em fazer grandes movimentos.
Em entrevista ao The Block, o chefe de negociação da Genesis, Gordon Grant, disse que “uma política monetária mais rígida pode estar associada à redução da liquidez, maior demanda por dólar e preços de ativos potencialmente mais baixos, especialmente para ativos que são considerados alternativas ao dólar”.
As incertezas no mercado global incluem a postura agressiva da Federal Reserve (Fed), que está elevando as taxas de juros para combater a inflação. Na sexta-feira (25), o presidente do Fed, Jerome Powell, destacou essa postura em discurso no Simpósio de Jackson Hole. Após essa exposição de Powell, os rendimentos do Tesouro dos EUA aumentaram.
Grant ainda diz que a crise imobiliária na China pode ter um impacto significativo na economia global, o que poderia aumentar ainda mais a demanda por ativos digitais como o Bitcoin.
Dados retirados do The Block