Inteligência Artificial

Estúdio de produção revoluciona Indústria cinematográfica com Inteligência Artificial

Pigeon Shrine adota uma abordagem revolucionária para produção cinematográfica, baseada na chamada "produção assistida por sintetizador"

4 SET 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 15h43
Foto: Reprodução (Houses Cheung / Unsplash)

O mundo do cinema enfrenta por uma transformação sísmica à medida que a inteligência artificial (IA) assume um papel cada vez mais importante na produção de filmes. Cineastas vislumbram um futuro onde filmes totalmente gerados por IA se tornem uma realidade, enquanto atores e roteiristas expressam preocupações sobre a possibilidade de que essa tecnologia ameace seus empregos tradicionais.

 

No meio dessa agitação, surge o estúdio Pigeon Shrine, que adota uma abordagem revolucionária para a produção cinematográfica, baseada na chamada "produção assistida por sintetizador". Esse estúdio emprega ferramentas de IA e outras tecnologias inovadoras para otimizar os fluxos de trabalho, permitindo que a equipe se concentre no aspecto criativo da produção, que requer conhecimentos exclusivos.

 

A estratégia do estúdio vira de cabeça para baixo o tradicional cronograma de produção cinematográfica. Nos filmes convencionais, especialmente aqueles com muitos efeitos visuais, o processo começa com a pré-visualização das sequências de efeitos visuais, seguida pela filmagem das cenas de ação ao vivo e, por fim, a finalização dos efeitos visuais na pós-produção. Isso muitas vezes leva os artistas de efeitos visuais a enfrentarem uma "crise" à medida que correm contra o tempo para concluir o filme antes da data de lançamento.

 

No entanto, a Pigeon Shrine está na vanguarda de uma nova abordagem, empregando ferramentas de IA para transformar esse processo. Essa inovação otimizará e agilizar a criação de efeitos visuais e outras tarefas complexas, permitindo que a equipe criativa tenha mais tempo e recursos para se concentrar em narrativa e elementos artísticos únicos.

 

Informações obtidas pelo Scene, da Decrypt.