DEX

Regulador dos EUA aplica multas contra bolsas sescentralizadas de criptomoedas

Acusações foram efetuadas contra os protocolos DeFi Opyn, Deridex e ZeroEx, com base em diversas infrações

8 SET 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 14h45
Foto: Reprodução (Adam Nir/ Unsplash)

A Commodities and Futures Trading Commission (CFTC), órgão regulador de commodities dos Estados Unidos, emitiu uma ordem na última quinta-feira (7) que resultou na imposição de multas e ordens de "cessar e desistir" contra três bolsas descentralizadas (DEXs) operando no universo das criptomoedas.

 

As acusações foram efetuadas contra os protocolos DeFi Opyn, Deridex e ZeroEx, com base em diversas infrações, incluindo a oferta ilegal de transações de varejo de commodities alavancadas e com margem em ativos digitais.

 

A principal alegação contra os três projetos está relacionada à falta de obtenção das licenças adequadas para operar nos Estados Unidos. A CFTC enfatizou a importância de cumprir as regulamentações locais e federais para garantir a legalidade das operações no mercado de criptomoedas.

 

Além disso, Deridex e Opyn também enfrentaram acusações adicionais por não se registrarem como um mecanismo de execução de swap (SEF) ou mercado de contrato designado (DCM). A falta de registro como comerciante de comissões de futuros (FCM) também foi citada como motivo de preocupação nas acusações feitas pela CFTC.