Bitcoin

Ross Ulbricht completa 10 anos na prisão, sem perspectiva de liberdade

Fundador do Silk Road diz que teme passar o resto da vida atrás das grades

2 OUT 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 17h54
Crédito: Freepik

Ross Ulbricht, fundador do extinto mercado clandestino online Silk Road, completou 10 anos na prisão no domingo (1). Em um post no X, antigo Twitter, Ulbricht disse que teme que passará o resto de sua vida atrás das grades.

 

 

"A cada ano para cada dedo em ambas as mãos. Hoje encerra uma década inteira na prisão. Às vezes, temo que passarei o resto da minha vida atrás de paredes de concreto e portas trancadas”, escreveu. Ele completou e disse que não tem “mais ninguém para culpar. São minhas escolhas ruins que me trouxeram até aqui. Tudo o que posso fazer agora é orar por misericórdia". 

 

 

Ulbricht foi condenado em 2015 por várias acusações relacionadas às operações do Silk Road, conhecido como o primeiro mercado clandestino com um sistema de pagamento basedo em Bitcoin (BTC). Ele foi sentenciado a duas prisões perpétuas com mais quarenta anos sem possibilidade de liberdade condicional.

 

 

Segundo a condenação, Ulbricht foi responsável por facilitar vendas no valor de mais de 9 milhões de Bitcoins entre fevereiro de 2011 até julho de 2013, quando o site foi fechado pelo FBI.