Criptomoedas

Estudo da Bitget revela que Millenials e Geração Z podem construir sociedade favorável para criptos

Corretora examinou mais de 255 mil questionários, com participantes de 26 países e divididos em quatro grupos de faixa etária

28 ABR 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 10h51
Foto: Reprodução (Kanchanara / Unsplash)

Bitget divulgou um extenso estudo sobre a relação entre as mudanças demográficas e os índices de adoção de criptomoedas entre diferentes gerações. A corretora examinou mais de 255 mil questionários, com participantes de 26 países e divididos em quatro grupos de faixa etária.

A análise concluiu que a geração dos Millennials representa o maior grupo de entusiastas de criptomoedas, contando com 46% dos entrevistados, e concluiu que a representação de diferentes grupos por parte dos órgãos públicos reguladores pode definir a chance de mudanças sociais favoráveis para as criptomoedas.

A Bitget conduziu a pesquisa entre julho de 2022 e janeiro de 2023, envolvendo mais de 459 mil entrevistados. Como parte do estudo, as informações sobre fertilidade e índice de adoção de criptomoedas nos países selecionados foram correlacionados com outros fatores, como a propensão dos residentes dos países selecionados a usar a tecnologia blockchain e dados sobre a demografia das pessoas que possuem criptomoedas.

Os entrevistados foram categorizados em grupos de geração e faixa etária: Baby boomers, Geração X, Millennials e Geração Z. Entre eles, os Baby boomers representaram 19% dos entrevistados, sendo que 8% tinham criptomoedas.

A Geração X constituiu 23% dos entrevistados, sendo que 25% deles possuíam criptomoedas. A Geração Y representou 31% dos entrevistados e 46% deles tinham alguma criptomoeda, e a Geração Z compôs 17% dos entrevistados, com 21% deles possuindo alguma cripto.

As estatísticas apontam para um uso desigual de ativos digitais entre diferentes faixas etárias, especialmente em países com longa expectativa de vida e uma população altamente instruída, como o Japão.