Bitcoin

Custodia Bank anuncia lançamento de serviço de custódia de Bitcoin (BTC) para empresas

Instituição bancária sem empréstimos obtém aprovação e oferece solução completa para gestores de fundo

7 NOV 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 12h42
Foto: Reprodução (Aleksi Raisa/ Unsplash)

A Custodia Bank anunciou nesta terça-feira (7) o lançamento de seu aguardado serviço de custódia de Bitcoin (BTC), direcionado especialmente para empresas, como fiduciários, consultores de investimentos, gestores de fundos e tesoureiros corporativos. Essa notícia surge após a instituição bancária ter obtido a aprovação da Divisão Bancária de Wyoming para iniciar suas operações do mesmo serviço.

 

 

O destaque do comunicado da Custodia Bank é o compromisso com uma plataforma bancária sem empréstimos, construída por entusiastas do Bitcoin, oferecendo contas de custódia segregadas em sua nova "plataforma de custódia personalizada".

 

A proposta da empresa é proporcionar um ambiente unificado que integra os serviços de BTC e dólares americanos em uma única plataforma, para simplificar as operações dos usuários e reduzir os riscos associados.

 

É importante notar que, em março de 2023, o Conselho do Fed emitiu um relatório detalhado, no qual justificou sua decisão de rejeitar o pedido da Custodia Bank. A razão principal para essa recusa foram as preocupações relacionadas à concentração de atividades no setor de criptomoedas por parte dos bancos.

 

No entanto, apesar desse contratempo, o Banco Custodia seguiu adiante com seus planos e, supostamente, iniciou suas operações em agosto de 2023, embora o modelo de negócios proposto tenha sido parcialmente bloqueado pelo Fed.