Blockchain

Chainlink e Circle integram tecnologias para facilitar transferências de USDC entre blockchains

União das tecnologias abre novos casos de uso para stablecoin em pagamentos e DeFi

16 JAN 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 13h56
Crédito: Freepik

O projeto oráculo descentralizado Chainlink e a emissora do USDC, Circle, anunciaram nesta terça-feira (16) a integração de suas tecnologias para facilitar a transferência da stablecoin entre blockchains. 

 

 

A integração do protocolo de transferência cross-chain (CCTP) da Circle com o sistema CCIP da Chainlink permitirá que os desenvolvedores de aplicações descentralizadas (DeFi) e pagamentos utilizem o USDC de forma mais segura e eficiente em diferentes redes. 

 

 

O cofundador da Chainlink, Sergey Nazarov, afirmou que estão “entusiasmados em apoiar a adoção de stablecoins em uma variedade de casos de uso entre cadeias”. “Estou satisfeito em ver que a infraestrutura de segurança de defesa profunda do CCIP, com múltiplas camadas de descentralização, é altamente valorizada pelos desenvolvedores que constroem com o USDC.” 

 

 

O CCTP é um protocolo de ponte que padroniza a transferência nativa de USDC entre cadeias. Ele permite que os usuários queimem USDC em uma cadeia e cunham USDC na outra. O CCTP está disponível em sete redes: Arbitrum, Avalanche, Base, Ethereum, Noble, OP Mainnet e Polygon PoS. 

 

 

Já o CCIP é um protocolo de comunicação entre blockchains que permite aos desenvolvedores transferir dados e ativos entre redes. Ele usa um mecanismo inteligente baseado em contrato que é alimentado por oráculos Chainlink.