Cibercrimes

Julgamento do ex-CEO da Terraform Labs adiado para março

Do Kwon enfrenta acusações de fraude relacionadas ao colapso da stablecoin Terra USD

17 JAN 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 09h53
Reprodução: Woohae Cho/Bloomberg

O julgamento do ex-CEO da Terraform Labs, Do Kwon, foi adiado para 25 de março, depois que o juiz Jed Rakoff do Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York reconheceu que Kwon provavelmente não seria extraditado do Montenegro antes dessa data. 

 

 

Os advogados de Kwon pediram o adiamento do julgamento na semana passada, argumentando que o ex-CEO provavelmente não seria extraditado antes de fevereiro ou março. Eles disseram que o processo de extradição tem sido lento e complicado por pedidos de duelo e pelo fato de Kwon estar cumprindo uma sentença em Montenegro. 

 

 

Rakoff concordou com os advogados de Kwon, dizendo que "não há garantia absoluta de que ele será libertado a tempo de comparecer a um julgamento no final de março".“No entanto, o Tribunal irá satisfazer o pedido do seu advogado, dado o seu reconhecimento expresso de que o julgamento não pode ser adiado”, completou Rakoff. 

 

 

Kwon é acusado pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC) de fraude relacionada ao colapso da stablecoin Terra USD.  Kwon foi preso em março de 2023 no aeroporto de Tivat, em Montenegro, por tentar viajar com documentos falsos.