Token

Token STRK da Starknet inicia negociação em bolsas com distribuição para 1,3 milhão de carteiras

Negociação acontece após distribuição do airdrop para 1,297 milhão de carteiras

20 FEV 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 10h20
Reprodução: Starknet

O token nativo STRK da StarkNet está pronto para iniciar a negociação em exchanges centralizadas como Binance, Bybit, Bitfinex e OKX nesta terça-feira (20). A abertura das negociações acontece após a distribuição do token para 1,297 milhão de carteiras elegíveis, como parte do lançamento aéreo de 728 milhões de STRK. 

A negociação do STRK em exchanges centralizadas começará após o cumprimento dos requisitos de liquidez, com a Binance confirmando a abertura de pares selecionados às 8h ET. A distribuição do airdrop, que começou às 7h ET, concede tokens aos primeiros usuários da Starknet, contribuidores da Ethereum e desenvolvedores de código aberto. 

O token STRK visa descentralizar e governar a rede Starknet, de acordo com o plano de fornecimento da Fundação Starknet. Os destinatários do airdrop têm até 20 de junho para fazer a reivindicação dos tokens. 

“O token STRK nasceu para que o escalonamento baseado em STARK pudesse acontecer de forma mais descentralizada. O design do token ajuda a Starknet a ser administrada e gerenciada pela comunidade”, comentou o CEO da Starknet Foundation, Diego Oliva, na semana passada. 

Embora ainda não negociável, o STRK apresenta um preço de pré-lançamento de US$ 2,09 na bolsa descentralizada Aevo, resultando em um valor de mercado totalmente diluído de US$ 20,9 bilhões. Mais de 1,31 bilhão de STRK serão desbloqueados para os principais contribuidores e investidores da Starkware em 15 de abril, menos de dois meses após o lançamento do token.  

Essa liberação gerou críticas por parte da comunidade. “É predatório desbloquear uma porção tão grande de tokens de investidores em tão pouco tempo após o lançamento real, mascarando-os com um evento de geração de tokens falsos há 2 anos”, comentou o fundador da Endless Clouds com o The Block.