ETFs

Gigantes de Wall Street adicionam ETFs de Bitcoin às plataformas

Merrill Lynch e Wells Fargo estão com planos de adicionar produtos de investimentos, diz Bloomberg

3 MAR 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 16h00
Reprodução: Roberto Júnior/Unsplash

Dois dos maiores bancos de Wall Street, Merrill Lynch e Wells Fargo, estão expandindo seus serviços para oferecer fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin (BTC) à vista para seus clientes, de acordo com a Bloomberg. 

A Bloomberg, citando fontes familiarizadas com o assunto, relata que o Merrill Lynch e o Wells Fargo, do Bank of America, estão adicionando ETFs de Bitcoin à vista às suas plataformas de corretagem. Essa é uma grande notícia para o mercado de criptomoedas, pois esses bancos acumulam milhares de clientes. 

Desde o lançamento dos primeiros ETFs de Bitcoin em janeiro, a indústria se perguntava quando as principais corretoras dos EUA começariam a oferecer esses produtos. A entrada do Merrill Lynch e do Wells Fargo pode trazer muitos novos investidores ao mercado de ETFs de Bitcoin.  

A CoinDesk também relata que o Morgan Stanley, outro gigante de Wall Street, está avaliando se oferecerá ETFs de Bitcoin à vista aos seus clientes. O veículo de comunicação já havia noticiado anteriormente que o UBS e o Citigroup estavam permitindo que alguns clientes comprassem ETFs de Bitcoin. 

Mesmo sem a participação de grandes corretoras, os ETFs de Bitcoin registraram uma demanda enorme desde que começaram a ser negociados em 11 de janeiro. Na quarta-feira (28), um recorde de US$ 7,7 bilhões foi negociado em todos os fundos.