Meme coins

Mercado de memecoins soma mais de US$ 53 bilhões

Altcoins estão se recuperando após compras especulativas na Ásia, segundo QCP Capital

4 MAR 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 14h09
Foto: Reprodução (Kanchanara / Unsplash)

De acordo com a CoinGecko, o valor de mercado das memecoins atingiu US$ 53,3 bilhões. Esse número foi impulsionado por um "frenesi de compras especulativas" no pregão asiático nesta segunda-feira (4), segundo um relatório da QCP Capital. 

“Altcoins, especialmente memecoins, estão se recuperando fortemente à medida que o FOMO do varejo realmente entra em ação agora”, disse o relatório. Os analistas da QCP Capital também apontaram para um aumento na atividade de compradores alavancados nas últimas 24 horas, o que pode estar contribuindo para a alta das memecoins. 

Para os analistas do JPMorgan sugerem que o recente aumento nos preços das criptomoedas, incluindo as memecoins, pode ser impulsionado por comerciantes individuais que tomam decisões impulsivas, em vez de investidores institucionais ou fundamentos do mercado.  

As principais memecoins, como Dogecoin (DOGE), Bonk (BONK), Pepe (PEPE) e Shiba Inu (SHIB), subiram 27,04%, 28%, 31% e 19%, respectivamente, nas últimas 24 horas. Já existem sete memecoins entre as 100 principais criptomoedas por capitalização de mercado, com Dogecoin na 10ª posição, Shiba Inu na 12ª, Pepe na 42ª, Bonk na 51ª, Dogwifhat na 69ª, Floki na 76ª e Apecoin na 83ª. 

Apesar da alta das memecoins, o Bitcoin (BTC) ainda domina o mercado de criptomoedas com 50,2% de participação, seguido pelo Ethereum (ETH) com 16,5%.