Exchanges

CommEx, sucessora da Binance na Rússia, anuncia o encerramento de suas operações

Site da CommEx será suspenso em 10 de maio

25 MAR 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 18h22
CommEx

A CommEx, plataforma que sucedeu a Binance na Rússia após a saída da exchange global do país em setembro de 2023, anunciou oficialmente o encerramento de suas operações. A partir desta segunda-feira (25), a plataforma interrompe os depósitos e novos registros. 

Em um post a empresa informou que os usuários precisam retirar imediatamente seus ativos para carteiras de terceiros. "Nós temos que anunciar a suspensão gradual das operações na plataforma CommEX," destacou a empresa.  

Na quinta-feira (28), será encerrado os serviços de negociação de futuros. No dia 2 de abril, haverá a suspensão da troca entre pares e no dia 23 de abril acontecerá o encerramento da plataforma de negociação spot. Somente no dia 10 de maio, o site da CommEx será suspenso.  

Após essa data, os usuários que mantiverem ativos na plataforma estarão sujeitos a uma taxa de gerenciamento de 1% sobre o valor total. "As contas de usuários que mantiverem ativos após 10 de maio de 2024 estarão sujeitas a uma taxa de gerenciamento de ativos de 1% dos ativos", ressalta o anúncio. 

A CommEx foi criada após a Binance vender seu negócio na Rússia para um grupo de investidores não identificados. A empresa operava de forma independente da Binance, mas alguns de seus membros principais eram ex-funcionários da exchange global.