Criptomoedas

Argentina implementa registro para provedores de criptoativos

Investidores de criptomoedas tinham expectativas que ele seguisse o movimento de El Salvador

2 ABR 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 15h39
Foto: Reprodução (Gustavo Sáchez/ Unsplash)

Na última semana, a Argentina deu um passo adiante ao implementar um Registro de Provedores de Serviços de Ativos Virtuais (VASP), o que provocou algumas reações de descontentamento dos investidores de criptomoedas no país. Com a nova regra, as plataformas ou pessoas que participem de negociações de ativos digitais precisam de um processo de registro. 

O presidente da Comissão Nacional de Valores da Argentina (CNV), Roberto E. Silva afirmou que “quem não estiver cadastrado não poderá operar no país”. O regulador se encontrou com principais escritórios de advocacia do país e a câmara Fintech sobre a implantação do Registro após o anúncio. 

Havia expectativa de que a Argentina fizesse o mesmo caminha de El Salvador para a adoção do Bitcoin (BTC). Porém, Javier Milei, recém-eleito presidente do país, retomou com a regulamentação que tinha sido abandonado pelo governo anterior.  

"Javier Milei comete seu primeiro grande erro", tuitou Max Kieser, um defensor árduo do Bitcoin e conselheiro do presidente de El Salvador, Nayib Bukele. "Ele nunca se deu ao trabalho de entender o #Bitcoin, agora sofrerá as consequências."