FTX

Massa falida da FTX leva tokens Solana (SOL) a leilão

Leilão será realizado através de um Veículo de Propósito Específico (SPV) com participação de investidores globais

22 ABR 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 17h32
Foto: Reprodução (CraigRJD/ iStock)

Na busca por recuperar o máximo possível do patrimônio da extinta exchange de criptomoedas FTX, a massa falida decidiu lançar um leilão para os tokens Solana (SOL) remanescentes que ainda estão bloqueados.  

A iniciativa, anunciada no X, antigo Twitter, pelo CEO da Figure Markets, Mike Cagney, representa uma mudança significativa em relação à estratégia anterior de vendas diretas a preços fixos. 

O leilão abre a possibilidade de que os tokens SOL atinjam um preço de mercado superior ao que seria obtido em vendas diretas. No mês passado, a FTX começou a vender seu estoque de US$ 7,5 bilhões em tokens SOL bloqueados, muitas vezes com descontos significativos. 

Para facilitar a participação no leilão, a Figure Markets, empresa que está ativamente envolvida nos processos, criou um Veículo de Propósito Específico (SPV). Através do SPV, tanto investidores não norte-americanos quanto investidores credenciados dos EUA poderão participar do leilão. 

SPV também permite a tomada de decisões comunitárias sobre os preços das propostas, utilizando um sistema de votação onde 1 dólar equivale a um voto. Os interessados podem investir usando dólares americanos, USDC, Bitcoin e Ethereum.