Mineração

PayPal propõe solução para "acelerar a transição para energia limpa na mineração de Bitcoin"

Gigantes de pagamento dará recompensas para incentivar mineradores a adotarem fontes de energia renováveis

24 ABR 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 16h02
Foto: Reprodução (Brett Jordan/ Unsplash)

A divisão de pesquisa em blockchain da PayPal apresentou uma proposta inovadora para "acelerar a transição para energia limpa na mineração de Bitcoin". A solução, detalhada em um artigo de pesquisa recente, visa utilizar incentivos criptoeconômicos para incentivar mineradores a adotarem fontes de energia renováveis e de baixo impacto ambiental. 

A proposta da PayPal, desenvolvida em parceria com a organização sem fins lucrativos Energy Web e a mineradora de Bitcoin DMG Blockchain Solutions, se baseia na identificação de "mineradores verdes".  

Através de uma plataforma de validação como a "Green Proofs for Bitcoin", esses mineradores podem comprovar o uso de fontes de energia renováveis em suas operações. Para incentivar a adoção de práticas sustentáveis, a proposta da PayPal sugere a implementação de um sistema de recompensas. 

Porém, só receberão recompensa adicional em BTC reservada no endereço de pagamento multiassinatura, aqueles que incluírem “a transação verde, a transação de resgate e minerar com sucesso o próximo bloco”.  

Adicionalmente, um UTXO (Unspent Transaction Output) é anexado a essas transações, contendo um valor em Bitcoin bloqueado no endereço de pagamento multiassinatura. Mineradores "verdes" que validam e incluem a "transação verde" e a "transação de resgate" no bloco subsequente são recompensados com esse valor em Bitcoin.