MyCryptoNews: Consórcio de criptomoedas do Itaú (ITUB4), regulamentação na Argentina e mais
Confira os principais fatores que influenciam o mercado das criptomoedas na última segunda-feira (8)
9 MAI 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 08h50Bem-vindo ao MyCryptoNews. Confira as principais notícias que impactaram o mercado digital na última segunda-feira (8)!
Itaú (ITUB4) planeja lançar novo serviço de criptomoedas
O Itaú Unibanco (ITUB4) está se preparando para lançar um serviço de custódia de criptomoedas no início de 2024. A iniciativa visa permitir a inclusão de ativos digitais nas carteiras de fundos de investimento, seguindo a publicação da Resolução 175 da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Leia mais em:
Itaú (ITUB4) deve lançar novo serviço de garantias de criptomoedas em 2024
Banco Central da Argentina proíbe transações de criptos
O banco central da Argentina divulgou uma nova medida que proíbe que aplicativos financeiros de realizarem transações envolvendo criptomoedas.
Essa decisão visa mitigar os riscos relacionados aos ativos digitais no sistema de pagamentos do país, que carecem de regulamentação. A restrição será aplicada tanto às fintechs quanto às principais instituições financeiras.
Leia mais em:
Banco central da Argentina proíbe transações de criptomoedas em plataformas de pagamento
ABBC busca alternatibas para testes do Real Digital em parceria com BC
A ABBC (Associação Brasileira de Bancos) revelou que pretende estabelecer um consórcio que permitirá que instituições financeiras associadas se candidatem para participar dos testes conduzidos pelo Banco Central (BC) em relação ao Real Digital.
Esse projeto visa tokenizar a moeda brasileira e desenvolver a infraestrutura necessária para integrar a tecnologia blockchain ao sistema financeiro regulado.