Criptomoedas

Worldcoin busca rodada de financiamento de US$ 100 milhões

Novo projeto pretende desenvolver uma criptomoeda global e de propriedade coletiva, que possa impulsionar a inclusão financeira

16 MAI 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 11h47
Foto: Levart Protographer/ Unsplash

A Worldcoin, um projeto cofundado por Sam Altman, CEO da OpenAI, está próximo de conseguir uma nova rodada de financiamento no valor de US$ 100 milhões de uma combinação de investidores existentes e novos.

O projeto, ainda em fase beta, pretende desenvolver uma criptomoeda global e de propriedade coletiva, que possa impulsionar a inclusão financeira.

De acordo com fontes citadas pelo Financial Times, a perspectiva de novos investimentos é notável, considerando o longo período de baixa no mercado das criptomoedas.

A Worldcoin já obteve investimentos de renomados investidores, como a16z, Digital Currency Group, Coinbase Ventures, Sam Bankman-Fried e Reid Hoffman, durante sua rodada de financiamento da Série A.

O prejeto planeja lançar sua própria rede, baseada na plataforma Optimism (OP), em questão de semanas. Recentemente, o projeto lançou sua própria carteira criptográfica, denominada World App, destinada a usuários verificados desde a semana passada.

Com o novo financiamento, a Worldcoin está avançando para concretizar sua visão de uma criptomoeda global que possa promover a inclusão financeira e oferecer soluções inovadoras para os desafios do atual cenário econômico.