SEC move ação contra Ripple por venda não registrada de XRP
Nos desenvolvimentos recentes desse caso, empresa solicitou divulgação dos chamados "documentos Hinman" durante o processo de descoberta de provas
22 MAI 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 15h44A Comissão de Valores Mobiliários (SEC) iniciou uma ação legal contra a Ripple no final de dezembro de 2020, alegando que a comercialização do XRP pela empresa constituiu uma oferta não registrada de títulos financeiros.
Além disso, os processos judiciais da SEC também envolveram Chris Larsen, cofundador e ex-CEO da Ripple, juntamente com Brad Garlinghouse, atual CEO da organização.
Nos desenvolvimentos recentes desse caso, a Ripple solicitou a divulgação dos chamados "documentos Hinman" durante o processo de descoberta de provas. Essa solicitação foi concedida em 21 de outubro de 2022.
A SEC tentou manter esses documentos em sigilo, alegando sua irrelevância para o caso. No entanto, em 16 de maio, o juiz Torres decidiu que tais documentos devem ser disponibilizados ao público, rejeitando, assim, a solicitação da SEC para mantê-los confidenciais.