quinta, 22 de fevereiro, 2024

Web3

A+ A-

Desenvolvedores Web3 continuam resilientes apesar da recente crise no mercado cripto

Relatório da Alchemy mostra que programadores ainda produzem aplicativos descentralizados apesar da queda nas NFTs e DeFi

terça, 18 de abril, 2023 - 12:24

Redação MyCryptoChannel

Dados do Web3 Alchemy mostram que apesar da crise que se desenrolou nos últimos meses, os desenvolvedores são resilientes em seus esforços para implantar aplicativos descentralizados (dapps).


De acordo com o Relatório de Desenvolvedor do primeiro trimestre de 2023 da empresa, os desenvolvedores instalaram uma média de 1,9 milhão de SDKs Ethereum (ETH) por semana, um aumento de 47% em relação ao ano anterior. Além disso, foram implantados 788% mais SDKs de carteira desde o primeiro trimestre de 2022 - um recorde histórico.


Embora o volume de negociação de tokens não fungíveis (NFTs) tenha diminuído 82% em relação ao ano anterior, ele aumentou 126% desde o último trimestre de 2022. Quanto às finanças descentralizadas (DeFi), o volume de negociação em exchanges descentralizadas (DEX) caiu 38% desde o primeiro trimestre de 2022, mas está em alta no novo ano e viu um aumento de 43% desde dezembro de 2022.


 

Web3

CoinMarketCap busca startups de cripto e Web3 no Brasil para impulsionar crescimento

Programa acelerador de startups da empresa oferece acesso ao seu ecossistema e benefícios para impulsionar projetos inovadores

quinta, 01 de fevereiro, 2024 - 11:09

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

O CoinMarketCap, site de referência para dados de criptomoedas, está buscando startups de cripto e Web3 no Brasil para impulsionar seu crescimento. A iniciativa é liderada pelo CMC Labs, programa acelerador de startups da empresa, que oferece acesso ao seu ecossistema e uma série de benefícios para projetos inovadores. 

 

 

O gerente de operações do CoinMarketCap, Gabriel Zani, revelou o interesse da empresa durante um evento realizado pela BNB Chain em parceria com a Osten Moove. "Podemos ajudar muitos novos projetos de Web3, blockchain e criptomoedas no Brasil”. 

 

 

“Queremos ajudar os projetos a atingir mais gente. Ajudar não quer dizer que vamos ser uma plataforma para promover o projeto, e sim, queremos ajudar o projeto a se desenvolver e crescer", destacou Zani. 

 

 

O CMC Labs oferece um programa de aceleração de um ano de duração, com o objetivo de capacitar a próxima geração de fundadores da Web3. Lançado no final de 2023, o programa busca revisar setores tradicionais com recursos inovadores da Web3.  

 

 

"O CMC Labs fornece aos fundadores acesso exclusivo ao ecossistema do CoinMarketCap e todas as empresas e projetos conectados com o grupo", explica Zani. As startups que participarem do programa CMC Labs receberão uma série de benefícios para impulsionar seu crescimento como promoção nas redes sociais, campanhas educacionais, conteúdos de pesquisa e networking.  

 

 

O interesse do CMC Labs no Brasil é significativo, pois o país é o quarto maior em volume de acessos ao portal. "Estamos aqui para ajudar os projetos a crescer", finalizou Zani. 

 

 

Web3

Usuários de aplicativos Web3 crescem 124% em 2023, com destaque para NFTs e DeFi

Near, Klaytn e Arbitrum lideraram o crescimento

sexta, 12 de janeiro, 2024 - 09:46

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

O número de usuários de aplicativos Web3 cresceu 124% em 2023, de acordo com um relatório da plataforma de análise de blockchain DappRadar. O estudo revela que a expansão foi impulsionada pelos setores de NFTs e DeFi, enquanto as redes Near, Klaytn e Arbitrum lideraram o crescimento. 

 

 

O relatório constatou que uma média de 4,2 milhões de usuários ativos únicos (UAW) interagiam diariamente com esses aplicativos em 2023. Isso representa um aumento de mais de 200% em relação a 2022.  

 

 

Os produtos de token não fungível (NFTs) foram os que mais cresceram, com um aumento de 166% em relação a 2022. As finanças descentralizadas (DeFi) ficaram em segundo lugar com um aumento de 112%, enquanto os aplicativos de mídia social tiveram um ganho de 29%. 

 

 

As redes Near, Klaytn e Arbitrum tiveram as maiores taxas de crescimento de todas as redes blockchain. Near teve um aumento de 1.902%, Klaytn 1.099% e Arbitrum 624%. Essas redes foram impulsionadas por uma série de fatores, incluindo o lançamento de novos DApps

 

 

Por outro lado, Harmony, Solana e Hive tiver as maiores perdas do ano. A UAW da Harmony caiu 96%, a da Solana 76% e a da Hive 68%. O relatório concluiu que o declínio da Harmony foi causado pela exploração de sua ponte em junho de 2022. A rede não foi capaz de se recuperar do ataque, o que levou a uma perda de confiança dos investidores.