quinta, 23 de maio, 2024

Metaverso

A+ A-

Polícia de São Francisco prende suspeito do assassinato de criador do CashApp

Bob Lee, referência no setor de criptomoedas, foi morto na madrugada da semana passada

quinta, 13 de abril, 2023 - 15:08

Redação MyCryptoChannel

Suspeito de ser autor do homicídio de Bob Lee, empresário do setor Web3 criador de uma criptomoeda e também do aplicativo CashApp, foi preso nesta quinta-feira (13) em São Francisco, Califórnia.  

O acusado do assassinato é Nima Momeni, dono da empresa Expand IT. As informações foram divulgadas pelo jornal Mission Local. 

Segundo autoridades locais, Lee e Momeni se conheciam e foram vistos no mesmo carro durante a madrugada do dia 4 de abril pelo centro da cidade.

Uma desavença entre os dois teria começado ainda no veículo e o suspeito é acusado de ter dado múltiplas facadas na vítima, após o desentendimento. 

Segundo a imprensa local, a prisão é consistente com as investigações da polícia, que desde o início não acreditou que se tratava de um crime aleatório – a suspeita era de que o autor do homicídio conhecia Bob Lee. 

 

Web3

Telefónica e Chainlink se unem para combater ataques de SIM swap e proteger transações Web3

Integração utiliza a API de SIM swap do GSMA Open Gateway e a tecnologia de oráculos da Chainlink

sexta, 16 de fevereiro, 2024 - 10:15

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

Telefónica, gigante espanhola de telecomunicações, e a Chainlink, provedora de oráculos Web3, anunciaram uma parceria estratégica para fortalecer a segurança contra ataques de SIM swap, uma técnica de hacking que visa roubar dados e acessar contas online. 

A colaboração permitirá a "conexão segura" de contratos inteligentes com APIs do GSMA Open Gateway, possibilitando a verificação de dados de diferentes fontes através da Chainlink. Essa integração garante que o cartão SIM de um dispositivo não tenha sido alterado sem autorização, protegendo as transações blockchain e adicionando uma camada de segurança contra fraudes. 

A iniciativa marca o "primeiro caso de uso" da API de SIM swap do GSMA Open Gateway, posicionando a Telefónica como líder na implementação de soluções Web3. Yaiza Rubio Viñuela, diretora de metaverso da empresa, destaca que essa parceria permitirá à Telefónica estar na vanguarda da "web do futuro", ao lado dos desenvolvedores que moldam essa nova era da internet. 

Essa não é a primeira iniciativa Web3 da Telefónica no Web3. Em 2022, a empresa integrou pagamentos com Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e outras criptomoedas em seu mercado online, e recentemente se uniu à Nova Labs para reduzir custos de infraestrutura e expandir a cobertura no México utilizando a tecnologia blockchain. 

NFTs

Habbo entra na era da Web3 com Colecionáveis Habbo: Armários de Colecionador

Ferramenta permite conversão de itens do jogo em NFTs

segunda, 05 de fevereiro, 2024 - 13:57

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

O Habbo, uma comunidade virtual global com mais de 300 milhões de usuários, anunciou os "Colecionáveis Habbo: Armários de Colecionador". Esta nova ferramenta permite a conversão de itens colecionáveis do jogo em NFTs (Tokens Não Fungíveis), marcando uma transição para práticas digitais.  

 

 

Segundo comunicado, com essa iniciativa, o Habbo não está apenas concedendo aos seus jogadores a total propriedade de seus itens, mas também está fornecendo a eles uma maneira confiável e segura de negociar seus itens por dinheiro real. 

 

 

“Esta transição, e todas as mudanças que a acompanham, é uma resposta direta aos desafios enfrentados pela base de jogadores. Este movimento oferece uma solução robusta, transparente e definitiva para a negociação de itens”, disse o comunicado.  

 

 

Essa iniciativa coloca o Habbo na vanguarda da transição para a Web3, abrindo caminho para uma transformação no futuro dos jogos. A adoção desta tecnologia inovadora é um indicador claro do potencial que a Web3 tem para revolucionar não apenas a operação dos jogos, mas também como será percebida e valorizada no futuro.