sexta, 10 de maio, 2024

Criptomoedas

A+ A-

UE se aproxima de acordo sobre compartilhamento de dados de criptomoedas para combater evasão fiscal

Essa emenda expandiria uma lei existente que visa combater a ocultação de ativos tributáveis em contas bancárias no exterior

quarta, 10 de maio, 2023 - 11:05

Redação MyCryptoChannel

As novas regras da União Europeia que permitem o compartilhamento de dados sobre criptomoedas pelas autoridades fiscais receberam apoio unânime dos estados-membros do bloco. Isso indica que um acordo formal sobre a legislação é provável na próxima semana, de acordo com um alto funcionário.

Em 2022, a Comissão Europeia propôs uma emenda à Diretiva de Cooperação Administrativa (DAC8) visando reduzir a evasão fiscal relacionada às criptomoedas.

Essa emenda expandiria uma lei existente que visa combater a ocultação de ativos tributáveis em contas bancárias no exterior.

CBDC

CBDCs, criptomoedas e stablecoins devem coexistir no futuro, diz ex-presidente da CFTC

Cofundador e presidente-executivo do Digital Dollar Project afirmou que futuro global é formado por esses ativos

quarta, 08 de maio, 2024 - 16:24

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

J. Christopher Giancarlo, cofundador e presidente-executivo do Digital Dollar Project, defende uma visão abrangente do futuro das finanças digitais, onde CBDCs (moedas digitais do banco central), stablecoins e criptomoedas coexistem.  

Em sua palestra no Financial Times Crypto and Digital Assets Summit nesta quarta-feira (8), Giancarlo desafiou a visão de que é preciso fazer uma escolha entre CBDCs, stablecoins e criptomoedas. "O futuro global é tudo isso: criptografia, CBDCs, stablecoins e muito mais", afirmou. 

O Digital Dollar Project, uma organização sem fins lucrativos e neutra, defende a emissão de um CBDC nos EUA apenas quando os principais aspectos de seu design e os riscos de segurança e privacidade forem compreendidos. 

Giancarlo observa o surgimento rápido de redes de moeda digital, tanto soberanas quanto não soberanas, centralizadas e descentralizadas. Ele defende a criação de padrões globais "esclarecidos e democráticos" para essa nova era das finanças digitais. 

Em um mundo marcado por divisões políticas e sociais, Giancarlo identifica o sistema financeiro tradicional em mutação. Ele prevê um "caleidoscópio mundial do século 21 de redes digitais de valor sobrepostas e parcialmente interoperáveis" 

“Alguns serão descentralizados como o Bitcoin, e outros serão centralizados e operados por bancos globais e grandes empresas de tecnologia. E outros serão implantados pelos governos nacionais”, destacou Giancarlo.  

 

 

Criptomoedas

ETF de Bitcoin (BTC) da Grayscale rompe sequência de saídas com entradas líquidas após 78 dias

Analista de ETF da Bloomberg comenta sobre motivos da mudança de tendência

terça, 07 de maio, 2024 - 17:38

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

Após 78 dias consecutivos de saídas líquidas, o ETF Spot Bitcoin da Grayscale finalmente rompeu a sequência negativa ao registrar entradas em dois dias seguidos. Essa mudança na tendência levanta questionamentos sobre os fatores que podem ter influenciado essa oscilação. 

Para o analista de ETF da Bloomberg, James Seyffart, mesmo que não haja certeza absoluta sobre a causa da mudança, algumas hipóteses podem ser consideradas.  

Em comentário para o TheBlock, ele disse que “poderia ser uma negociação tática de curto prazo ou uma espécie de negociação de pares. Onde a taxa é muito menos relevante em prazos mais curtos”.  

Um ponto sobre o GBTC é que a taxa de administração cobrada pelo produto é superior à de outros produtos similares oferecidos por empresas como BlackRock e Fidelity. 

“Se os formadores de mercado estiverem usando o GBTC como parte da criação de mercados, isso poderá causar os influxos”, disse Seyffart. “Pode também ser alguém de uma plataforma onde o GBTC é o único veículo aprovado para obter acesso spot ao bitcoin.”