quinta, 09 de maio, 2024

Inteligência Artificial

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Amazon anuncia investimento de US$ 4 bilhões em rival do ChatGPT

Anthropic é responsável pelo chatbot de IA chamado de Claude

quinta, 28 de março, 2024 - 16:30

Redação MyCryptoChannel

A Amazon informou na quarta-feira (27) um investimento de US$ 4 bilhões na startup de inteligência artificial (IA) Anthropic, principal rival do ChatGPT fundada em 2021 por ex-membros da OpenAI. Segundo post da gigante de serviços web, a missão dessa união, que está apenas começando, é “levar as mais avançadas tecnologias de inteligência artificial generativa (IA generativa) a clientes em todo o mundo”.  

“Como parte de um acordo de colaboração estratégica, nós e a Anthropic anunciamos que a Anthropic está usando a Amazon Web Services (AWS) como seu principal provedor de nuvem para cargas de trabalho de missão crítica”. Essa iniciativa da Amazon já tinha sido anunciada em setembro de 2023. Na época, a gigante fez um um investimento inicial de US$ 1,25 bilhão. 

Anthropic, para rivalizar diretamente com o ChatGPT, criou seu próprio chatbot de IA, chamado de Claude. Em março, o Claude 3 foi lançado pela empresa, uma versão melhorada do sistema com a função de também analisar imagens.  

O vice-presidente de Dados e IA da Amazon Web Services (AWS), Dr. Swami Sivasubramanian, falou que a empresa tem “uma história notável com a Anthropic, ajudando juntas organizações de todos os tamanhos ao redor do mundo a implantar aplicativos avançados de inteligência artificial generativa em suas organizações”. 

“O trabalho visionário da Antrópico com IA generativa, mais recentemente a introdução de sua família de modelos Claude 3 de última geração, combinado com a melhor infraestrutura da Amazon, como AWS Tranium, e serviços gerenciados como Amazon Bedrock, abrem ainda mais oportunidades interessantes para os clientes para inovar de forma rápida, segura e responsável com IA generativa”, completou Sivasubramanian.  

 

Inteligência Artificial

Governo usará inteligência artificial para combater fraudes no Bolsa Família

Medida visa beneficiar famílias necessitadas e reduzir impacto de fraudes

quinta, 04 de abril, 2024 - 18:54

Redação MyCryptoChannel

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O governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), anunciou que utilizará inteligência artificial (IA) para combater fraudes em programas sociais como o Bolsa Família e o Cadastro Único. A medida visa beneficiar as famílias que realmente necessitam dos recursos públicos e reduzir o impacto de fraudes nos cofres públicos. 

Em 2023, a IA já foi utilizada na revisão de benefícios do Bolsa Família, com resultados expressivos. Foram cancelados 3,7 milhões de benefícios devido a inconformidades nos cadastros, além da identificação de 17 milhões de cadastros desatualizados ou inconsistentes no CadÚnico. 

Para 2024, o governo prevê a revisão de 7 milhões de famílias cadastradas no CadÚnico. O sistema de IA será capaz de identificar cadastros irregulares e cancelar os pagamentos dos benefícios caso as inconsistências não sejam sanadas. 

O ministro do MDS, Wellington Dias, destaca que o uso da IA visa aprimorar a eficiência na distribuição dos programas sociais e garantir que os recursos cheguem às famílias que realmente precisam. 

Inteligência Artificial

"IA" da Amazon em mercados era trabalho humano na Índia

Empresa migra para carrinhos inteligentes Dash Carts

quarta, 03 de abril, 2024 - 17:05

Redação MyCryptoChannel

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A Amazon está descontinuando sua tecnologia "Just Walk Out" em seus supermercados Fresh nos Estados Unidos. A promessa de compras sem filas e caixas, impulsionada por inteligência artificial (IA), se mostrou mais complexa e custosa do que o previsto, além de necessitar de uma mão de obra humana escondida. 

A tecnologia, lançada em 2016, permitia que os clientes saíssem da loja sem precisar passar por caixas. Câmeras e sensores monitoravam os produtos que os clientes pegavam das prateleiras, debitando automaticamente o valor da compra em seus cartões. 

“A tecnologia Just Walk Out detecta quando a mão do comprador interage com um produto na prateleira. Quando isso acontece, algoritmos de aprendizado de máquina garantem que o item correto seja adicionado ao carrinho virtual – tudo sem nenhum conhecimento específico sobre a pessoa”, explicou o vice-presidente de tecnologia Just Walk Out, Jon Jenkins.  

No entanto, a promessa de automação total não se concretizou. Um relatório do Gizmodo revelou que mais de 1.000 pessoas na Índia assistiam e rotulavam vídeos das compras para garantir a precisão dos checkouts. Ou seja, os caixas foram simplesmente transferidos para outro local, observando os clientes à distância. 

Relatos revelam que a tecnologia era problemática e custosa. Cerca de 70% das compras precisavam de intervenção humana, segundo um relatório do The Information. A Amazon agora está migrando para os "Dash Carts", carrinhos de compras inteligentes com scanners e telas. Os clientes escanearão os produtos que desejam comprar e pagarão diretamente no carrinho, sem necessidade de revisão manual.