O McDonald's Singapura lançou o "My Happy Place", um metaverso onde os clientes podem construir hambúrgueres virtuais, jogar minijogos e até mesmo ganhar recompensas reais.
Em parceria com a Bandwagon Labs, especialista em metaverso, o McDonald's construiu um mundo virtual dentro do aplicativo da empresa, proporcionando uma experiência imersiva e interativa para seus clientes.
De acordo com Clarence Chan, fundador da Bandwagon Labs, três aspectos principais foram essenciais para a construção do "My Happy Place". O primeiro deles era pensar em uma plataforma multiplayer (multijogador), onde os jogadores podem ver outros no mundo com eles.
“O metaverso é uma tela criativa onde permitimos que os usuários demonstrem sua criatividade. E, em terceiro lugar, está repleto de recompensas diárias com diferentes desafios que acionam um mecanismo de recompensa”, disse Chan ao Cointelegraph.
O "My Happy Place" vai além da experiência imersiva, utilizando tecnologias Web3 para garantir segurança, funcionalidade e novos casos de uso. “Ao integrar serviços de hospedagem de carteiras como MetaMask, permitimos que você autentique sua identidade com segurança e participe de atividades com acesso restrito a tokens dentro do metaverso”, falou Chan.
O metaverso do McDonald's estará ativo por um mês, de 6 de junho a 7 de julho. Chan, que inclusive se casou no metaverso, acredita que a tecnologia tem um enorme potencial para retenção de clientes e engajamento de fãs.