De acordo com Sébastien Borget, cofundador do The Sandbox, a evolução do metaverso não diminuiu o interesse de grandes marcas e usuários na Ásia e no Oriente Médio por espaços digitais.
Em uma entrevista exclusiva concedida durante a conferência GITEX em Dubai, Borget, pioneiro no mundo dos jogos virtuais desde 2018, expressou sua visão otimista sobre o atual cenário. "As coisas parecem bem diferentes em relação ao ano anterior", afirmou o cofundador, destacando as mudanças significativas que ocorrem no metaverso.
O The Sandbox, uma plataforma baseada em blockchain que utiliza a tecnologia voxel, popularizada pelo Minecraft, deixou de ser apenas um local de especulação para se tornar um ambiente que oferece experiências de jogo reais.
Atualmente, a plataforma abriga diversos jogos, incluindo corridas e jogos de luta, criados por marcas e criadores renomados. Além disso, o Sandbox planeja lançar um aplicativo móvel em um futuro próximo, o que promete expandir ainda mais seu alcance e atrair novos públicos.
Uma das mudanças mais marcantes foi a decisão de permitir a publicação na plataforma, o que resultou no lançamento de mais de 200 experiências diferentes criadas por talentosos desenvolvedores. Essa abertura democratizou o processo de criação no metaverso, permitindo que uma ampla gama de criadores compartilhasse suas visões e talentos com o mundo digital.