terça, 04 de novembro, 2025

Processos

A+ A-

Ação coletiva acusa MoonPay e Sotheby's para aumentar o valor de NFTs

Celebridades também estão envolvidas no caso

sexta, 11 de agosto, 2023 - 19:26

Redação MyCryptoChannel

Uma ação coletiva em andamento alega que a empresa de pagamentos cripto MoonPay conspirou com o criador do Bored Ape Yacht Club (BAYC), Yuga Labs, e várias celebridades para aumentar o valor dos NFTs. A queixa recém-atualizada, apresentada na semana passada, cita uma “testemunha confidencial” afirma que trabalhou no departamento de conformidade da MoonPay. 

A testemunha afirma que os funcionários começaram a suspeitar quando tiverem acesso à relatórios públicos de que celebridades estavam sendo investigadas e processadas por promover ilegalmente a venda de criptoativos”. Após realizar outra pesquisa no banco de dados de clientes da MoonPay, também declarou que tentaram achar informações de alguns celebridades que eram clientes, como Justin Bieber, Madonna e Paris Hilton. Porém, não achou nenhuma informação, nem dados ou histórico de transações. 

No final de 2022, o processo ganhou notoriedade ao apresentar acusações de celebridades promover a Bored Apes e MoonPay nas redes sociais e não revelar se existia algum contrato entre eles. 

A ação também adicionou a Sotheby's à lista de réus, com a suspeita de que enganou as pessoas. Isso aconteceu quando representantes da casa de leilões afirmaram que um colecionador de arte “tradicional” havia comprado 101 Bored Apes por US$ 24,4 milhões, quando, na verdade, a extinta exchange de criptomoedas FTX comprou os NFTs.
 

NFTs

NFTs agora podem ser comprados pelo Telegram. Veja como realizar compra no aplicativo!

Colaboração entre Open Builders e comunidade DOGS traz pacotes exclusivos de adesivos NFT

terça, 17 de dezembro, 2024 - 13:55

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

Agora é possível comprar adesivos NFT no Telegram, através da colaboração entre a equipe Open Builders, criadora do jogo Notcoin, e a comunidade de moedas meme DOGS.  

Os usuários agora podem adquirir pacotes de adesivos exclusivos na Sticker Shop, um mini aplicativo dentro do Telegram. Esses adesivos digitais serão limitados. 

A venda será realizada com a moeda Stars, vinculada ao Toncoin (TON), e os adesivos poderão ser comprados, vendidos e compartilhados como NFTs nos principais marketplaces, como o Getgems. 

Detalhes da venda e adesivos exclusivos 

 A Sticker Shop contará com colaborações de grandes nomes, como Pudgy Penguins, Flappy Bird, Bored Ape Yacht Club, e também com a moeda meme DOGS.  

Além disso, o aplicativo de negociação Blum também lançará sua própria série de adesivos exclusivos. 

Pudgy Penguins – Coleção exclusiva com adesivos de personagens 

Flappy Bird – Edição especial com o clássico ícone dos jogos móveis 

Bored Ape Yacht Club – Série limitada com os famosos macacos digitais 

DOGS – Adesivos celebrando a moeda meme DOGS na TON 

Como comprar NFTs pelo Telegram?  

A venda dos adesivos será realizada através da Stars, a moeda nativa da plataforma do Telegram, que permite compras diretamente pelo aplicativo.  

Os usuários poderão comprar, vender e trocar adesivos em marketplaces como o Getgems, criando um ambiente dinâmico e lucrativo para os colecionadores. 

NFTs

McDonald's e Doodles lançam colaboração natalina com NFTs e copos temáticos

Em parceria com Doodles, McDonald's traz copos de Natal com arte exclusiva e pacotes digitais colecionáveis para quem compra McCafe

quinta, 14 de novembro, 2024 - 19:05

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

O McDonald's anunciou uma parceria com a marca de NFTs Doodles, trazendo um lançamento temático de Natal que combina o universo digital com o físico. 

A colaboração irá apresentar a arte dos Doodles em 100 milhões de copos McCafe Holiday Cups, disponíveis em restaurantes dos Estados Unidos a partir da próxima segunda-feira (18).

Além disso, os consumidores que adquirirem uma bebida McCafe através do aplicativo da rede de fast food poderão resgatar um pacote digital exclusivo no Doodles Stoodio, uma plataforma de consumo online da marca, com itens colecionáveis limitados da parceria McDonald's x Doodles.

McDonald's e Doodles 

De acordo com Tariq Hassan, chefe de marketing e experiência do cliente do McDonald's USA, a escolha pelos Doodles reflete a estratégia da marca de se conectar com a cultura digital.

“Além do escopo da web3, escolhemos o Doodles porque eles são um agente de mudança no cenário cultural e vão além dos ativos digitais - uma marca de entretenimento em si com uma comunidade destemida com a qual mal podemos esperar para interagir e, mais importante, levar a mais pessoas nos EUA", afirmou Hassan em comunicado oficial.