sexta, 09 de maio, 2025

NFTs

A+ A-

FIFA lança coleção de NFTs que pode levar torcedores para Copa do Mundo de 2026

Colecionáveis são tokens de primeiros gols de craques do futebol, como Sócrates e Hernán Crespo

terça, 28 de maio, 2024 - 15:11

Redação MyCryptoChannel

A FIFA (Federação Internacional de Futebol) entrou no mundo dos NFTs (tokens não fungíveis) e da tecnologia blockchain para eternizar grandes momentos da história do futebol mundial com a nova coleção "FIFA World Cup First Timers". A iniciativa, lançada na semana passada, celebra os "primeiros gols" de craques como Sócrates, Sadio Mané, Hernán Crespo e Didier Drogba em Copas do Mundo. 

A coleção é composta por 15 NFTs em quatro categorias: nove comuns, três raros, duas épicos e um icônico. O item mais raro da coleção é o gol de Cristiano Ronaldo em uma partida contra o Irã na Copa do Mundo de 2006. 

Assim como as antigas figurinhas que eram colados nos clássicos álbuns da Copa, os colecionáveis  são vendidos em pacotes com três itens, ao preço único de US$ 14,99 (R$ 77,55). Os colecionadores podem negociar seus NFTs no marketplace próprio do FIFA Collect para completar a coleção, que ao todo possui 5.000 itens. 

Além de poder colecionar os momentos importantes de jogadores icônicos, a nova coleção da FIFA propõe um desafio aos usuários que pode levá-los a alguns jogos da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026.  

Os colecionadores podem recolher recompensas enquanto expandem sua coleção e atingem diferentes níveis. Aqueles que chegarem ao nível 5 completando a coleção, poderão comprar dois ingressos para três jogos da fase de grupos do mundial. 

Para comemorar a volta do torneio para os Estados Unidos, a FIFA também lançou uma edição especial, a "Glory Edition". O colecionável é composto por 100 cópias do primeiro gol de Timothy Weah pela seleção norte-americana em Copas do Mundo e custa US$ 499,99 (R$ 2.581,44).  

A compra do "Glory Edition" dá direito a compra de dois ingressos para o jogo de abertura da Copa do Mundo dos Estados Unidos, México e Canadá, disputado no dia 12 de junho de 2026, no SoFi Stadium, em Los Angeles.  

 

NFTs

NFTs agora podem ser comprados pelo Telegram. Veja como realizar compra no aplicativo!

Colaboração entre Open Builders e comunidade DOGS traz pacotes exclusivos de adesivos NFT

terça, 17 de dezembro, 2024 - 13:55

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

Agora é possível comprar adesivos NFT no Telegram, através da colaboração entre a equipe Open Builders, criadora do jogo Notcoin, e a comunidade de moedas meme DOGS.  

Os usuários agora podem adquirir pacotes de adesivos exclusivos na Sticker Shop, um mini aplicativo dentro do Telegram. Esses adesivos digitais serão limitados. 

A venda será realizada com a moeda Stars, vinculada ao Toncoin (TON), e os adesivos poderão ser comprados, vendidos e compartilhados como NFTs nos principais marketplaces, como o Getgems. 

Detalhes da venda e adesivos exclusivos 

 A Sticker Shop contará com colaborações de grandes nomes, como Pudgy Penguins, Flappy Bird, Bored Ape Yacht Club, e também com a moeda meme DOGS.  

Além disso, o aplicativo de negociação Blum também lançará sua própria série de adesivos exclusivos. 

Pudgy Penguins – Coleção exclusiva com adesivos de personagens 

Flappy Bird – Edição especial com o clássico ícone dos jogos móveis 

Bored Ape Yacht Club – Série limitada com os famosos macacos digitais 

DOGS – Adesivos celebrando a moeda meme DOGS na TON 

Como comprar NFTs pelo Telegram?  

A venda dos adesivos será realizada através da Stars, a moeda nativa da plataforma do Telegram, que permite compras diretamente pelo aplicativo.  

Os usuários poderão comprar, vender e trocar adesivos em marketplaces como o Getgems, criando um ambiente dinâmico e lucrativo para os colecionadores. 

NFTs

McDonald's e Doodles lançam colaboração natalina com NFTs e copos temáticos

Em parceria com Doodles, McDonald's traz copos de Natal com arte exclusiva e pacotes digitais colecionáveis para quem compra McCafe

quinta, 14 de novembro, 2024 - 19:05

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

O McDonald's anunciou uma parceria com a marca de NFTs Doodles, trazendo um lançamento temático de Natal que combina o universo digital com o físico. 

A colaboração irá apresentar a arte dos Doodles em 100 milhões de copos McCafe Holiday Cups, disponíveis em restaurantes dos Estados Unidos a partir da próxima segunda-feira (18).

Além disso, os consumidores que adquirirem uma bebida McCafe através do aplicativo da rede de fast food poderão resgatar um pacote digital exclusivo no Doodles Stoodio, uma plataforma de consumo online da marca, com itens colecionáveis limitados da parceria McDonald's x Doodles.

McDonald's e Doodles 

De acordo com Tariq Hassan, chefe de marketing e experiência do cliente do McDonald's USA, a escolha pelos Doodles reflete a estratégia da marca de se conectar com a cultura digital.

“Além do escopo da web3, escolhemos o Doodles porque eles são um agente de mudança no cenário cultural e vão além dos ativos digitais - uma marca de entretenimento em si com uma comunidade destemida com a qual mal podemos esperar para interagir e, mais importante, levar a mais pessoas nos EUA", afirmou Hassan em comunicado oficial.