segunda, 03 de novembro, 2025

NFTs

A+ A-

Mercado de NFTs está em baixa, mas alguns projetos continuam a inovar

Setor enfrentou uma queda de US$ 1.7 bilhão nas negociações semanais nos últimos dois anos

terça, 29 de agosto, 2023 - 18:53

Redação MyCryptoChannel

O mercado de NFTs está em baixa, com o volume de negociação semanal caindo de US$ 1.8 bilhão, de agosto de 2021, para cerca de US$ 73 milhões atualmente. No entanto, alguns projetos continuam a inovar e encontrar novos usos para a tecnologia NFT.

 


Porém, o setor de jogos arrecadou cerca de US$ 297 milhões em financiamento em julho. Um exemplo bem-sucedido dessa área é a Martian Premier League (MPL), um jogo de futebol NFT que permite aos usuários construir seus próprios times em um Marte virtual.

 

 “Sem esse modelo de senso de propriedade que os NFTs nos permitiram adotar, não teríamos um 'porque' bom o suficiente para chegar ao mercado”, disse Eleanor Nugent, fundadora da MPL.

 

Outro projeto inovador é a Maya Spirits, que usa NFTs para defender a igualdade de gênero e a proteção ambiental no México. Os NFTs da Maya Spirits são inspirados nas crianças da comunidade local e os rendimentos obtidos por meio deles são doados para causas sociais.

 

O cofundador da Maya Spirits, Liam Scully, afirma que “que os NFTs podem ser uma ferramenta poderosa para o bem”. Esses NFTs são inspiradas nas crianças das comunidades locais e 70% dos lucros são doados. 
 

NFTs

NFTs agora podem ser comprados pelo Telegram. Veja como realizar compra no aplicativo!

Colaboração entre Open Builders e comunidade DOGS traz pacotes exclusivos de adesivos NFT

terça, 17 de dezembro, 2024 - 13:55

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

Agora é possível comprar adesivos NFT no Telegram, através da colaboração entre a equipe Open Builders, criadora do jogo Notcoin, e a comunidade de moedas meme DOGS.  

Os usuários agora podem adquirir pacotes de adesivos exclusivos na Sticker Shop, um mini aplicativo dentro do Telegram. Esses adesivos digitais serão limitados. 

A venda será realizada com a moeda Stars, vinculada ao Toncoin (TON), e os adesivos poderão ser comprados, vendidos e compartilhados como NFTs nos principais marketplaces, como o Getgems. 

Detalhes da venda e adesivos exclusivos 

 A Sticker Shop contará com colaborações de grandes nomes, como Pudgy Penguins, Flappy Bird, Bored Ape Yacht Club, e também com a moeda meme DOGS.  

Além disso, o aplicativo de negociação Blum também lançará sua própria série de adesivos exclusivos. 

Pudgy Penguins – Coleção exclusiva com adesivos de personagens 

Flappy Bird – Edição especial com o clássico ícone dos jogos móveis 

Bored Ape Yacht Club – Série limitada com os famosos macacos digitais 

DOGS – Adesivos celebrando a moeda meme DOGS na TON 

Como comprar NFTs pelo Telegram?  

A venda dos adesivos será realizada através da Stars, a moeda nativa da plataforma do Telegram, que permite compras diretamente pelo aplicativo.  

Os usuários poderão comprar, vender e trocar adesivos em marketplaces como o Getgems, criando um ambiente dinâmico e lucrativo para os colecionadores. 

NFTs

McDonald's e Doodles lançam colaboração natalina com NFTs e copos temáticos

Em parceria com Doodles, McDonald's traz copos de Natal com arte exclusiva e pacotes digitais colecionáveis para quem compra McCafe

quinta, 14 de novembro, 2024 - 19:05

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

O McDonald's anunciou uma parceria com a marca de NFTs Doodles, trazendo um lançamento temático de Natal que combina o universo digital com o físico. 

A colaboração irá apresentar a arte dos Doodles em 100 milhões de copos McCafe Holiday Cups, disponíveis em restaurantes dos Estados Unidos a partir da próxima segunda-feira (18).

Além disso, os consumidores que adquirirem uma bebida McCafe através do aplicativo da rede de fast food poderão resgatar um pacote digital exclusivo no Doodles Stoodio, uma plataforma de consumo online da marca, com itens colecionáveis limitados da parceria McDonald's x Doodles.

McDonald's e Doodles 

De acordo com Tariq Hassan, chefe de marketing e experiência do cliente do McDonald's USA, a escolha pelos Doodles reflete a estratégia da marca de se conectar com a cultura digital.

“Além do escopo da web3, escolhemos o Doodles porque eles são um agente de mudança no cenário cultural e vão além dos ativos digitais - uma marca de entretenimento em si com uma comunidade destemida com a qual mal podemos esperar para interagir e, mais importante, levar a mais pessoas nos EUA", afirmou Hassan em comunicado oficial.