domingo, 16 de junho, 2024

Stablecoins

A+ A-

Tether (USDT) aproxima-se de recorde mesmo com instabilide no mercado de stabelcoins

Tether encontra-se a $3 bilhões abaixo do recorde de $83 bilhões alcançado em maio do ano passado, mercado teve um aumento de 12% apenas nas últimas quatro semanas

quinta, 06 de abril, 2023 - 11:34

Redação MyCryptoChannel

A Tether (USDT), a maior stablecoin atrelada ao dólar do mundo, encontra-se tendo sobrevivido à turbulência de 2022. O valor de mercado da stablecoin continua subindo e agora está perto do seu recorde.


Dados do Coingecko mostram que a capitalização de mercado do Tether aumentou mais de 20% para $80 bilhões este ano, com a avaliação aumentando 12% apenas nas últimas quatro semanas.


A alta significa que a capitalização de mercado do Tether agora está apenas $3 bilhões abaixo do recorde de $83 bilhões alcançado em maio do ano passado.


Markus Thielen, chefe de pesquisa e estratégia na provedora de serviços criptográficos Matrixport, disse que a valorização do Tether tem sido impulsionada por "emissão e emissão agressivas" na rede Tron, que tem uma presença maior na China continental em comparação com o Ethereum e um foco maior no movimento do dinheiro.


De acordo com dados rastreados pela Matrixport, o Tether emitido na rede Tron representa mais da metade do valor de mercado atual da stablecoin.
 

Stablecoins

Circle lança USDC oficialmente no Brasil em parceria com BTG Pactual

USDC já era negociado entre clientes Nubank

quarta, 29 de maio, 2024 - 16:24

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A Circle, empresa responsável para stablecoin USDC, anunciou nesta quarta-feira (29) seu lançamento oficial no Brasil. Através de uma parceria estratégica com o BTG Pactual a Circle considerou o lançamento como uma forma de aumentar o cesso ao USDC em um “mercado na vanguarda da inovação e adoção de fintech”.  

“Desde 2017, o BTG Pactual está na vanguarda das inovações do mercado financeiro, participando ativamente do espaço criptográfico”, disse André Portilho, do BTG Pactual. Ele é responsável por liderar os ativos digitais da empresa. 

Portilho ainda falou que essa parceria com a Circle é uma prova da crença da BTG Pactual “de que a tecnologia blockchain formará a nova infraestrutura do setor financeiro”.  

Embora o lançamento oficial da Circle no Brasil seja recente, a empresa já havia estabelecido presença no país através de uma parceria com o Nubank. Assim, os clientes do Nubank Cripto já podem negociar com USDC desde o ano passado.  

“Estamos comprometidos em causar um impacto positivo no mercado brasileiro e em fazer parcerias com os principais stakeholders para capacitar as empresas a participarem da economia global com maior facilidade e eficiência”, afirma Jeremy Allaire, cofundador e CEO da Circle. 

 

 

Stablecoins

PayPal USD (PYUSD) anuncia expansão de alcance para Solana

PYUSD foi lançado na rede Ethereum em agosto de 2023

quarta, 29 de maio, 2024 - 12:45

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

O PayPal anunciou nesta quarta-feira (29) a expansão da disponibilidade do PayPal USD (PYUSD) para a blockchain Solana. Essa iniciativa abre novas portas para transações internacionais, remessas e diversos outros tipos de pagamentos, beneficiando os usuários da terceira maior rede blockchain do mundo, o Solana. 

O PayPal US é uma stablecoin emitida pela Paxos e atrelada ao dólar americano, foi lançado pela primeira vez na rede Ethereum em agosto de 2023.  

“Como o blockchain mais usado para transferências de stablecoin, de acordo com dados da plataforma de análise de blockchain Artemis , Solana emergiu como o blockchain líder para executar transações tokenizadas e é ideal para PYUSD, pois continua a ser usado para casos de uso de pagamento”, afirmou a empresa em comunicado.  

"Disponibilizar o PYUSD no blockchain Solana promove nosso objetivo de permitir uma moeda digital com um valor estável projetado para comércio e pagamentos", afirma Jose Fernandez da Ponte, vice-presidente sênior do Grupo Blockchain, Criptomoeda e Moeda Digital do PayPal.