sexta, 02 de maio, 2025

Jogos

A+ A-

Neopets cancela jogo NFT, mas não descarta futuro com tecnologia Web3

O CEO da Neopets, Dominic Law, afirmou que preconceito contra o mercado das criptomoedas influenciou no cancelamento do jogo

sábado, 12 de agosto, 2023 - 08:00

Redação MyCryptoChannel

O projeto Neopets Metaverse, um jogo NFT baseado no popular simulador de animais de estimação de 1999, foi cancelado no mês passado após cerca de dois anos de desenvolvimento. O CEO da Neopets, Dominic Law, em entrevista ao Decrypt, explicou que a decisão de cancelar o jogo NFT foi em parte à percepção negativa da comunidade e do mercado em relação às criptomoedas. 

Ele destacou que muitas pessoas associam negativamente o termo "Web3" com criptografia, jogos para ganhar e esquemas suspeitos, o que afetou a aceitação do projeto pelo público. “A maioria deles realmente não acredita no restante da tecnologia, pois para eles, Web3 significa como cripto, significa jogar e ganhar ou jogar para ganhar e muitos golpes acontecendo”, complementou Law.

Apesar do cancelamento do jogo NFT, Law não descarta completamente a possibilidade de explorar o mundo cripto no futuro. Ele acredita que, embora a filosofia "jogar para ganhar" não seja apropriada, a tecnologia Web3 ainda pode trazer novas experiências de jogo para os usuários, permitindo a propriedade do jogador.

A Neopets passou por uma separação da controladora NetDragon após 18 anos, tornando-se independente sob a bandeira corporativa "World of Neopia". No momento, a equipe está recuperando alguns dos recursos planejados para o Neopets Metaverse e os está utilizando em um novo jogo para celular chamado "World of Neopets", que não contará com nenhum elemento cripto.
 

NFTs

NFTs agora podem ser comprados pelo Telegram. Veja como realizar compra no aplicativo!

Colaboração entre Open Builders e comunidade DOGS traz pacotes exclusivos de adesivos NFT

terça, 17 de dezembro, 2024 - 13:55

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

Agora é possível comprar adesivos NFT no Telegram, através da colaboração entre a equipe Open Builders, criadora do jogo Notcoin, e a comunidade de moedas meme DOGS.  

Os usuários agora podem adquirir pacotes de adesivos exclusivos na Sticker Shop, um mini aplicativo dentro do Telegram. Esses adesivos digitais serão limitados. 

A venda será realizada com a moeda Stars, vinculada ao Toncoin (TON), e os adesivos poderão ser comprados, vendidos e compartilhados como NFTs nos principais marketplaces, como o Getgems. 

Detalhes da venda e adesivos exclusivos 

 A Sticker Shop contará com colaborações de grandes nomes, como Pudgy Penguins, Flappy Bird, Bored Ape Yacht Club, e também com a moeda meme DOGS.  

Além disso, o aplicativo de negociação Blum também lançará sua própria série de adesivos exclusivos. 

Pudgy Penguins – Coleção exclusiva com adesivos de personagens 

Flappy Bird – Edição especial com o clássico ícone dos jogos móveis 

Bored Ape Yacht Club – Série limitada com os famosos macacos digitais 

DOGS – Adesivos celebrando a moeda meme DOGS na TON 

Como comprar NFTs pelo Telegram?  

A venda dos adesivos será realizada através da Stars, a moeda nativa da plataforma do Telegram, que permite compras diretamente pelo aplicativo.  

Os usuários poderão comprar, vender e trocar adesivos em marketplaces como o Getgems, criando um ambiente dinâmico e lucrativo para os colecionadores. 

NFTs

McDonald's e Doodles lançam colaboração natalina com NFTs e copos temáticos

Em parceria com Doodles, McDonald's traz copos de Natal com arte exclusiva e pacotes digitais colecionáveis para quem compra McCafe

quinta, 14 de novembro, 2024 - 19:05

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

O McDonald's anunciou uma parceria com a marca de NFTs Doodles, trazendo um lançamento temático de Natal que combina o universo digital com o físico. 

A colaboração irá apresentar a arte dos Doodles em 100 milhões de copos McCafe Holiday Cups, disponíveis em restaurantes dos Estados Unidos a partir da próxima segunda-feira (18).

Além disso, os consumidores que adquirirem uma bebida McCafe através do aplicativo da rede de fast food poderão resgatar um pacote digital exclusivo no Doodles Stoodio, uma plataforma de consumo online da marca, com itens colecionáveis limitados da parceria McDonald's x Doodles.

McDonald's e Doodles 

De acordo com Tariq Hassan, chefe de marketing e experiência do cliente do McDonald's USA, a escolha pelos Doodles reflete a estratégia da marca de se conectar com a cultura digital.

“Além do escopo da web3, escolhemos o Doodles porque eles são um agente de mudança no cenário cultural e vão além dos ativos digitais - uma marca de entretenimento em si com uma comunidade destemida com a qual mal podemos esperar para interagir e, mais importante, levar a mais pessoas nos EUA", afirmou Hassan em comunicado oficial.